quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Cuidado com o Bebê - Respiração Oral e Fonoaudiologia

Fonte Imagem Google Image

Oi meninas, hoje temos um assunto muito importante e que falta informação para as mamães de primeira ou de muitas viagens . Temos uma nova integrante na nossa equipe multidisciplinar a Fonoaudióloga Maria Fernanda Belloni Costa , ela irá nos explicar um pouco mais sobre a Respiração Oral e Fonoaudiologia .


A criança respiradora oral pode apresentar alterações significativas durante seu crescimento e desenvolvimento tanto a nível ósseo, dentário, quanto muscular. Por esse motivo, muitas vezes necessita da ajuda de mais de um especialista.
motricidade orofacial é a área da Fonoaudiologia em que se realiza a prevenção, a avaliação, o diagnóstico, a habilitação e a reabilitação das estruturas orofaciais e de suas funções, como a respiração, a fala, a mastigação e a deglutição. No respirador oral, geralmente, todas essas funções estão alteradas.

A terapia fonoaudiológica visa o aumento da propriocepção, adequação do tônus, adequação da função respiratória o mais próximo possível da normalidade, adequar, dentro do possível, lábios e língua, mastigação, deglutição e fala, quando necessário. Tem como objetivo, também, favorecer estabilidade ao tratamento ortopédico/ortodôntico através do equilíbrio miofuncional. É o fonoaudiólogo que adequará a função muscular em repouso e em movimento, visando junto com os outros profissionais, proporcionar uma harmonia completa ao paciente, diminuindo assim a recidiva do tratamento.
Texto por : Maria Fernanda Belloni Costa 
Fonoaudióloga
CRFa 2-15212
Consultório Moema : 11 5051-4808 
Consultório Alphaville : 11 4193-3175  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...