sábado, 2 de março de 2013

Alimentação Saudável na Gravidez - Parte 2 : O Meu Testemunho


Oi meninas , O tema Alimentação Saudável na Gravidez é um tema super comum entre as gestantes . Vou dividir um pouco com vocês sobre a minha experiência nas duas Gestações . A primeira gestação tudo era novidade eu realmente era uma típica grávida de livros , enjôo e mal estar matinais ... aquela fome que não era fome , posso dizer que me alimentei bem e engordei somente 9kg durante a gestação inteira !. Durante a minha segunda gestação eu consegui controlar melhor o mal estar (lógico que dentro do possível) , os intervalos dos lanchinhos e refeições principais . Mas infelizmente ganhei mais peso comparado a gravidez anteiror snifff ... Sem falar que a barriga apareceu bem mais cedo ...  Durante as duas gestações a minha maior preocupação era ter uma alimentação Saudável e Balanceada , nada de fazer dietas mirabolantes durante este período pois o bebê precisa de nutrientes para se desenvolver e se alimentar adequadamente . Percebi que na última gestação as minhas preferências alimentares eram por salgados , frutas e saladas, os doces sinceramente não sentia falta nenhuma ( e olha que sou louca por um chocolate , bolo de chocolate , brigadeiro após as refeições) .  Fui uma gestante consciente mas que também é ser Humana e as vezes caia na "Tentação/Gula" e dei umas escapadinhas ... mas calma nada absurdo . A fome que sentimos é maior sim sem dúvida mas nada que nos faça comer por "dois" ... , e sem falar na quantidade de água ingerida por dia , pois bebia muita  água !!! E vocês gestantes queridas como está a sua alimentação ? Compartilhem !!
Bjs
Pathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...