quinta-feira, 27 de março de 2014

Estudo Revela porque as Mamães Adoram o Cheirinho do Bebê

Oi Meninas, sempre em busca de novidades e informações para vocês , descobri um artigo super interessante , sobre porque as Mamães são loucas pelo Cheirinho do seu Bebê !!! Eu sou  e vocês ? Adoro tudo , do perfume após o banho , do cheiro da pele até o cheirinho de suor na cabecinha ....  E ainda mais que antes da Mommy in Bloom eu trabalhava como Avaliadora de Fragrâncias , adoro este assunto e posso falar com propriedade sobre cheiros e perfumes ...

Fonte Imagem : Pinterest 
O mais recente estudo revela que o parentesco olfativo está ligado aos mesmos mecanismos que  desencadeiam os  sentimentos gratificantes gerados pela ingestão de alimentos . A satisfação e saciedade que o alimento traz para uma pessoa com fome , são os mesmos sintomas que o cheiro de um bebê recém-nascido provoca na mãe.
Pesquisadores da Universidade de Montreal recolheram o cheiro dos pijamas de de recém-nascidos  , dois dias depois de nascerem,  e pediu a um grupo de 30 mulheres para cheirá-los ao se submeter a exames cerebrais . Metade das mulheres tinha dado à luz três a seis semanas antes do experimento e os outras 15 mulheres nunca tinham dado à luz .
Embora ambos os grupos de mulheres cheirava a mesma intensidade de cheiro, suas reações cerebrais eram notavelmente diferentes . As mulheres que tinham acabado de dar à luz tiveram maior ativação no centro de recompensa do seu cérebro em comparação com mulheres que nunca tiveram filhos . " Este circuito nos faz desejar certos alimentos e que provoca dependência do tabaco e outras drogas, " dizem os pesquisadores em um comunicado. "Nem todos os odores podem desencadear essa reação. Apenas aqueles associados com recompensa , como alimentos ou satisfazer um desejo , causam esta ativação . "
Isso porque , em geral , o circuito de recompensa é projetado para reforçar os comportamentos que são fundamentais para a sobrevivência , como comer e sexo ( embora o sistema pode ser explorado por comportamentos menos benéficos, como beber em excesso e abuso de drogas )  e criar um vínculo entre mãe e filho. Isso não só fornecem proteção muito necessária para o bebê indefeso , mas também ajudam as mães a se tornarem mais confortáveis com novas experiências maternas , incluindo a amamentação.
A pesquisa foi publicada na revista Frontiers in Psychology.
Fonte : healthland.time.com

Bjs
Pathy


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...